Uma criança deve trabalhar?

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Exploração Infantil

   Lugar de criança é na escola. Quem trabalha quando deveria estar estudando, não só  perde a infância como também a possibilidade de um futuro melhor.
   São muitas as crianças que precisam estudar no brasil e no mundo mais isso precisa mudar.
   Existe solução!!! Quer saber?

    Vai a seguir uma página de um diario de um trabalhador de 10 anos.

    Querido diário:
    Hoje, sexta feira, véspera do meu aniversário gostaria de pedir a fada do dente , na verdede nem sei se ela existe de verdade, é melhor eu pedir a Deus pois sei que ele existe, e minha mãe sempre fala que ele olha por mim, eu queria fazer um pedido, mais... será que Deus lê diário? mais mesmo assim vou escrever; quero que ano que vem eu continue trabalhando pois minha mãe precisa do meu dinheiro para comprar o arroz que nós comemos; pois desde o dia que meu pai  ficou doente e  não consegue ir mais a fábrica de carvão tudo mudou; ele sempre falava que eu iria estudar e não ia acabar como ele, mais o que fazer? Se eu não trabalho o dinheiro que ele recebe não dá para comprar o comida do mês inteiro. Ainda satisfeito por não trabalhar no carvão e sim entregando pão. Embora tenha que acordar as 05 hs. e enfrentar a correria de subir na combi, descer da combi, entregar pão ali, voltar para casa 11hs e retornar as l5hs e chegar só as l8,  morto de cansad  É melhor que acabar como o meu pai que também começou trabalhar com a mesma idade que eu na fabrica de carvão e agora está com essa doença no pulmão que nem sabeo que é direito; não aguenta fazer nada que vem a tosse embora só tem 31 anos.
      Tem hora que me sinto um pouco revoltado, mas meu pai fala que a revolta só nos faz infeliz, que temos que aceitar a vida tem gente muito pior, imagina!  E disse que é feliz porque nunca se revoltou. Ainda doente desse jeito. Eu não quero isso pra mim,  meu tio me disse, que eu posso conseguir coisa melhor se eu estiver estudando; e eu vou correr atras. 
     Mais voltando ao que quero pedir é que ano que vem eu consiga está estudando e ganhando pelo menos perto de um salário mínimo.

    Tenho que dormir agora, ou não consigo cordar as 4 da manhã.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário